Policiais civis da 71ª Delegacia (em Patu) deram cumprimento, nesta quarta-feira (09), com o apoio do Grupo Tático de Operações (GTO) de Patu, a um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão, expedidos pela Vara Única da Comarca de Patu, em desfavor de um policial militar de 49 anos. Ele é suspeito das práticas dos crimes de extorsão e agiotagem.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidas munições que oficializaram o auto da prisão em flagrante por posse ilegal de munições.
Segundo a Polícia Civil, o homem emprestou dinheiro a juros a uma pessoa em 2018 e ficou com o cartão do Bolsa Família, como garantia do pagamento da dívida. Fazia quase três anos que ele estava com o cartão.
A vítima então teria cancelado o benefício. Por isso, o militar foi à casa dela, fez ameaças e ainda levou uma moto da família, exigindo a reativação do cartão e o pagamento do valor.
O delegado responsável pelo caso disse que é possível que existam outras vítimas, mas o inquérito foi baseado na única denúncia feita até agora contra o policial.
Ele foi conduzido até o Comando Militar, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.