Na noite do último sábado, 20 de junho, dois policiais de Los Angeles dispararam quatro tiros contra um homem, sendo um na cabeça, e em seguida o algemaram. A vítima da brutalidade policial está em estado grave.
“Os policiais pararam para investigar […]. Por isso, essa pessoa estendeu a mão, que foi enrolada em uma toalha”, disse o tenente da polícia John Jenal a NBC. Os oficiais acreditavam que o homem tinha uma arma na mão, mandaram ele jogar sua arma e, de acordo com testemunhas, os policiais atiraram quatro vezes. Pelo menos um dos tiros acertou o suspeito na cabeça, como pode ser visto no vídeo abaixo, mostrando os policiais algemando-o após o disparo.
“O homem estava desarmado”, confirmou o porta-voz da polícia de Los Angeles, Rosario Herrera, a NBC. Segundo ele, “Nenhuma arma foi recuperada na cena do tiroteio”. O suspeito está agora em estado crítico. Agentes da polícia de Los Angeles disparou e matou 589 suspeitos, entre 2000 e 2014, o equivalente a quase um por semana, escreve o The Daily Beast. Uma investigação oficial foi aberta para esclarecer os fatos.
Aviso: O seguinte vídeo contém imagens que podem ser chocante. Veja o vídeo clicando aqui.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.