O delegado geral adjunto da Polícia Civil do RN, Correia Júnior, detalhou nesta segunda-feira (30), os resultados da autuação criminal de 109 presos que fazem parte do Pavilhão 5 da Penitenciária de Alcaçuz. Todos eles foram terão aumento na pena por terem sido autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, resistência, motim de presos, apologia ao crime e dano qualificado. Além destes delitos, alguns presos foram autuados por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
“O trabalho de oitiva dos presos foi realizado por sete delegados, agentes e escrivães que se dividiram em cinco equipes. A Polícia Civil usou a estrutura de três delegacias móveis, um ônibus e duas vans, para ouvir os detentos que eram retirados de suas celas. O trabalho de nossos policiais durou todo o dia de sábado (28)”, detalhou o delegado Correia Júnior. Cada equipe da Polícia Civil ficou responsável para flagrantear um determinado número de presos.
O grupo de trabalho 01, flagranteou 21 presos; O grupo de trabalho 02, flagranteou 27 presos; O grupo de trabalho 03, flagranteou 19 presos; O grupo de trabalho 04, flagranteou 21 presos e o grupo de trabalho 05, flagranteou 21 presos. “Todos dos presos foram autuados de forma individual por todos os crimes que cometeram e dentro de um prazo de 10 dias, os inquéritos serão finalizados”, afirmou o delegado Correia Júnior.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.