Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com o apoio da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), realizaram nesta quarta-feira (10) mais uma etapa da operação “Pacto Pela Vida”, que desencadeou diligências em combate aos jogos de azar, resultando na apreensão de 17 máquinas caça-níqueis.
O intuito da ação, que aconteceu no centro de Macaíba, foi fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais que visam evitar a disseminação do coronavírus (covid-19).
Na ocasião, foram autuados em flagrante delito pela suspeita da prática dos crimes de exploração jogos de azar e jogo do bicho: Andreia Pereira de Góis, Ubirani Ugo de Brito e Monalisa Raline Lima dos Santos; os três suspeitos estavam infringindo também determinação, voltada à contenção do coronavírus, publicada em decreto estadual.
Ao longo da ocorrência, os policiais apreenderam R$ 6.547,85 reais em dinheiro fracionado, proveniente dos jogos de azar como: bingo, jogo do bicho e máquinas caça-níqueis. Todas as máquinas foram encaminhadas ao setor responsável pela destruição delas.
Segundo a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, a Polícia Civil está “trabalhando arduamente para preservar a vida das pessoas, para que elas não sejam contaminadas e que os responsáveis pelos descumprimentos sejam devidamente identificados”.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.