Policiais militares de Apodi – que fica 339 km de distância de Natal, localizaram uma plantação de maconha em uma propriedade na região da Chapada do Apodi. O que chamou atenção dos policiais é que o cultivo era irrigado através de um sistema de gotejamento – tecnologia bastante utilizada em plantações de frutas, por exemplo. O responsável pela droga conseguiu fugir.
A propriedade ficava em um local de difícil acesso, fazendo com que os agentes caminhassem na mata fechada até localizar o terreno, localizado na comunidade conhecida como Sítio São Francisco.
No local, os policiais identificaram que o cultivo da maconha era irrigado por um sistema de gravidade. A água da chuva era captada no período de inverno e ficava armazenada em um reservatório de plástico para ser utilizada no período da estiagem. A água chegava até os pés através de mangueiras pelo sistema de gotejamento.
A polícia informou que no local havia vária clareiras abertas e boa parte dos pés tinham sido colhidos. A polícia apreendeu alguns pés para comprovação do ilícito e o restante da plantação foi destruída.
De acordo com informações da PM-RN, o responsável pela propriedade é um ex-presidiário, que conseguiu fugir quando percebeu a chegada dos agentes do GTO.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.