O Projeto de Lei 4242/21 torna obrigatória a inclusão de, no mínimo, dois exemplares da Bíblia no acervo de bibliotecas de instituições públicas de ensino básico e superior. O texto tramita na Câmara dos Deputados.
“Pela sua importância cultural e, sobretudo, espiritual, é justificável garantir que, na biblioteca de cada instituição de ensino, os estudantes e todos os membros da comunidade escolar a ela tenham acesso”, diz o autor, deputado Milton Vieira (Republicanos-SP).
Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Curiosidades sobre a Bíblia
A Bíblia Sagrada é uma das obras mais antigas do mundo, além de campeã de vendas. As escrituras já foram traduzidas aproximadamente para 1.500 línguas. Segundo a última pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, encomendada pelo Instituto Pró-Livro e realizada pelo Ibope, a Bíblia é o livro mais vendido e lido no país, independentemente do nível de escolaridade.
Mesmo com tantos leitores, há uma dificuldade de entendimento da obra principalmente em relação ao Antigo Testamento, que antecede a vinda de Jesus Cristo ao mundo. Organizados em categorias como: livros históricos, proféticos e poéticos, os livros do Antigo Testamento não se encontram em ordem cronológica, dificultando a compreensão das sequências dos fatos, ainda mais num período tão antigo e com realidades tão diferentes das atuais.
Essencial para obter um conhecimento mais profundo da totalidade da história bíblica, o Antigo Testamento é recheado de curiosidades interessantes. Por isso, selecionamos 8 curiosidades sobre a Bíblia e o Antigo Testamento para você conferir.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.