Variedades

Pix pode começar a ser cobrado pelo Bradesco, Itaú e Santander

O Pix Cobrança, ferramenta criada pelo Banco Central, possui como objetivo ser um meio de pagamentos cada vez mais eficiente, seguro, rápido e competitivo. No entanto, as novidades envolvendo a ferramenta não param por aí.

O Banco Central vem lançando novas funções e serviços no sistema. O objetivo é popularizar ainda mais o formato de pagamento. Recentemente, o órgão disponibilizou a possibilidade de agendamento. Além disso, em breve o Pix irá ganhar a funcionalidade off-line.

Entretanto, o que anda preocupando os usuários é a notícia que em breve o Pix poderá ser cobrado, tanto pelos grandes bancos, como Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil, como também pelas fintechs, como Nubank, Banco Inter, C6 Bank, entre outras.

Quer entender sobre a cobrança do Pix e como isso vai afetar a sua vida? Se liga no vídeo:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.