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“Piscou, chegou”: Magazine Luiza anuncia entrega de produtos em uma hora

O Magazine Luiza iniciou as entregas de produtos comprados em sua plataforma on-line no prazo de até uma hora após o pedido, para os clientes de 11 cidades: São Paulo, Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, Aracaju, João Pessoa e Teresina. Apelidado de “Piscou, Chegou”, esse tipo de entrega está sendo ofertada no site e no app da empresa, e vale para produtos de até 6 kg.

“São 75 lojas já funcionando com essa opção ao redor do país e mais dez estão em teste piloto nesse momento, incluindo Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, entre outras”, disse Luis Fernando Kfouri, diretor de entrega rápida do Magalu.

Sobre o limite de peso do produto, Kfouri explicou que essas entregas são feitas de moto, por isso, por enquanto não há previsão de aumentar o porte dos produtos entregues através dessa modalidade. Há a previsão de testar com veículos maiores mais para frente.

Para o cliente, nas cidades que já possuem o serviço, essa opção vai aparecer como uma das opções de entrega ao fechar a compra e também será possível aplicar um filtro e selecionar produtos entregues dentro desse prazo mais curto.

Segundo Kfouri, essa modalidade não cobra valor adicional no frete do produto. “Já temos a política de valores acima de R$ 49 na categoria mercado é frete grátis, e para outras categorias acima de R$ 99 também. Então, as regras se mantêm para a entrega em uma hora”, disse.

Além disso, a entrega rápida é válida somente para produtos comercializados diretamente pelo Magazine Luiza, ou seja, por ora, os produtos vendidos no marketplace por parceiros não entram nessa modalidade.

“O plano é testar para os sellers [vendedores] do marketplace a partir de agosto. Primeiro para a modalidade de 24 horas, e depois para essa ainda mais curta de 1 hora. Mas vamos testando e avaliando as possibilidades”, disse Kfouri. “Oferecer a entrega mais rápida do país é também converter mais o cliente”, completou.

Estratégia do Magazine Luiza

Para conseguir cumprir a promessa de entrega em uma hora para os clientes, o Magalu vai usar de toda sua rede de 1.300 lojas ao redor do país. A ideia é continuar adotando um formato que deu muito certo para a empresa: transformar as lojas físicas em mini centros de distribuição.

Em 2020, com a pandemia, a empresa ficou com as lojas físicas fechadas por alguns meses, mas investiu ainda mais na digitalização, lançou o Parceiro Magalu, plataforma que ajuda as empresas nas vendas online, expandiu as operações da Logbee, sua empresa de logística, e consolidou a transformação das lojas físicas em hub logístico.

Hoje são 20 CDs espalhados pelo Brasil, mais as 1.300 lojas disponíveis para armazenamento de produtos e entregas. Atualmente, a varejista já 70% das entregas totais em até 48 horas, e 50% delas em até 24 horas.

“Queremos entrar forte nessa modalidade, temos uma tecnologia bem feita e só precisamos ir testando e organizando”, diz Kfouri.

Na prática, através de um geolocalizador que a empresa possui em seu site e app, é possível identificar de onde o cliente está comprando e fazer um match com a loja física mais próxima desse cliente que tenha o produto.

A empresa vem testando essa entrega rápida há 4 semanas e cerca de 80% das vendas “ship from store”, ou seja, vendas cujos produtos solicitados estão disponíveis nas lojas físicas nesse formato de hub logístico, são feitas em uma hora.

Kfouri afirmou que a empresa quer ser agressiva nessa modalidade e deve testar a entrega em uma hora também no Natal e na Black Friday de forma parcial. “Pretendemos nos desafiar a fazer alguns testes nesse formato nessas datas de maior movimento, mas não vamos nos comprometer se não conseguirmos entregar”, disse.

Mais vagas de emprego

Diante dessa novidade, Kfouri afirmou que a equipe de logística da varejista precisará ser ampliada: a meta é contratar mais 4 mil pessoas ainda neste ano para turbinar a área e gerar emprego.

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Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

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