O senador José Agripino (DEM-RN) foi denunciado na última quarta-feira (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva. Agripino teria recebido propina no valor de R$ 2 milhões das empreiteiras envolvidas na construção da Arena das Dunas, localizada em Natal e palco de jogos da Copa do Mundo 2014.
O senador também está sendo acusado de lavagem de dinheiro pela Polícia Federal. Agripino ainda participou dos “protestos contra a corrupção” no ano passado e alega a não participação nos esquemas dos quais está sendo acusado.
Por meio de nota, Agripino afirmou que repudia a acusação e destacou ainda que os depoimentos não mostram qualquer “referência a pedido ou recebimento de valores em troca de qualquer tipo de retribuição ou vantagem”.
“Ademais, nos autos do inquérito, não são atribuídos quaisquer ilícitos relativos à movimentação financeira, em vista da apresentação prévia com justificativas quanto à origem, legalidade e declaração à Receita Federal”, completou o senador.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.