Isso pode significar o fim do papel como a conhecemos. Pesquisadores têm revelado um novo tipo de papel que pode ser apagado e reescrito sem a necessidade de tinta. Eles dizem que, mesmo em forma de protótipo, pode ser reescrito 20 vezes sem afetar a resolução. As informações são do Daily Mail.
O novo papel ‘regravável’ pode ser apagado e escrito mais de 20 vezes sem perda significativa em contraste ou resolução. Químicos da Universidade da Califórnia, dizem que seu papel regravável é baseado na propriedade de troca de cores de produtos químicos comerciais chamados corantes redox. O corante forma a camada de imagem do papel.
“Este papel regravável não exige tintas adicionais para impressão, tornando-se economicamente e ambientalmente viável”, disse Yadong Yin, um professor de química, cujo laboratório conduziu a pesquisa, que é publicado hoje na Nature Communications. “Ele representa uma alternativa atraente para o papel regular em satisfazer as necessidades crescentes globais para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.”, completou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.