A rede social de Mark Zuckerberg veio para tentar unir as pessoas que estão distantes, através de um contato virtual, no entanto, uma pesquisa realizada por escritórios de advocacia britânicos revelou que um terço dos divórcios no Reino Unido são motivados por acusações de comportamento inadequado com base nas informações da conta do cônjuge no Facebook.
“As redes sociais proporcionam um registro permanente de nossas vidas. A troca de mensagens e imagens, muitas vezes com a localização ativa, fornece um registro das atividades que podem ser utilizadas em processos judiciais”, disse Lyn Ayrton, sócio-gerente do escritório de advocacia Lake Legal em entrevista ao Mirror.
Especialistas examinaram mais de 200 casos de divórcio e descobriram que o Facebook foi usado por equipes jurídicas como prova de infidelidade e comportamento inadequado em pouco mais de um terço dos casos. “As imagens e os comentários feitos nestas redes sociais abertas pode ser usadas como prova de relações e estilos de vida que contradizem a imagem que as pessoas tentam manter por si próprios”, disse Julian Hawkhead, sócio-gerente da Stowe Family Law.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.