O pedreiro Marcondes Gomes da Silva, 45 anos, confessou ter matado a jovem Iasmin Lorena, de 12 anos. Durante o frio relato – de quase 7 minutos, o homem afirmou também que agiu sozinho e que o crime aconteceu porque a adolescente não quis ter relações com ele.
O assassino confesso era vizinho da menina, que o conhecia desde muito pequena. No dia 28 de março, quando saiu de casa para entregar dinheiro que a mãe devia a uma amiga, Iasmin entrou na obra em que o pedreiro trabalhava para conversar. “Falamos sobre Medicina”, disse o homem em vídeo mostrado pela Polícia Civil. A adolescente sonhava em ser médica.
“Perguntei se ela queria namorar comigo. Ela disse que não. Então usei um cabo de aço de bicicleta e matei ela”, disse sem mostrar nenhum remorso. No depoimento à Polícia Civil, ele negou que tenha estuprado a vítima.
O pedreiro também falou que após ter cometido o crime, abriu uma cova e enterrou a menina no imóvel, na mesma rua do bairro da Redinha, Zona Norte da capital, onde Iasmin morava e foi vista pela última vez.
Confira vídeo com o relato do assassino da garota Iasmin Lorena
Para a Polícia Civil, o caso está elucidado. Os investigadores ainda aguardam o resultado de um exame de DNA que vai comprovar se o corpo encontrado na última terça-feira (24) enterrado na casa onde o homem realizava a obra era o de Iasmin Lorena. Segundo a polícia, a roupa e outros elementos coincidem com o da jovem.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.