Variedades

Patrícia Poeta será indenizada por propaganda enganosa

Após a jornalista Patrícia Poeta entrar com um processo contra a empresa Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos, a justiça determinou, na última terça-feira (22), que ela seja indenizada. Poeta alegou que sua imagem foi usada indevidamente em uma propaganda enganosa de um emagrecedor.

Segundo informações do site UOL, a empresa foi condenada pela 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro ao pagamento de R$ 30 mil para Patrícia, e terá que se retratar com a publicação em jornal de grande circulação e em sua página do Facebook a informação de que a apresentadora não adquiriu o produto Cactinea — nome do emagrecedor — e nem autorizou o uso de sua imagem para vinculação do produto.

Por meio de nota, a assessoria do Poder Judiciário informou que a propaganda foi enganosa. “Segundo a decisão do juízo, o emagrecimento da jornalista ‘não se deu em virtude do uso do suplemento, deixando claro que tratou-se de inequívoca propaganda enganosa”, disse.

A apresentadora do “É de Casa” comemorou a decisão a seu favor em seu instagram. “Fim de um capítulo: com a ótima decisão do juiz Mauro Nicolau Júnior, da 48ª Vara Cível do Rio de Janeiro! Assim evitamos que esse tipo de conduta ilícita se perpetue na internet, lesando o consumidor brasileiro”, disse em seu perfil.

Ela também informou o destino do dinheiro que vai receber. “O dinheiro será doado pra uma instituição carente que costumo ajudar. Obrigada a todos (que leram meu desabafo hoje) pelas mensagens de apoio! Confesso que termino minha terça-feira bem mais aliviada”, concluiu.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.