O pastor evangélico americano Jesse Duplantis causou polêmica ao dizer em um culto que Jesus ainda não voltou à terra porque os fiéis doaram pouco dinheiro para sua igreja, relata o periódico Newsweek.
“Honestamente acredito nisto. A razão pela qual Jesus não voltou é porque as pessoas não estão a dar o que Deus disse para elas darem”, declarou Duplantis em um evento de TV ao vivo de quatro dias que ele mesmo organizou na semana passada, no Victory Channel.
“Se todas as pessoas ligassem para este número na tela, se as pessoas de todo o mundo espalhassem a palavra sobre Victorython, Deus diria a Jesus ‘Vamos lá’. Porque Ele quer nos ver tanto quanto nós queremos vê-lo”, disse ainda o religioso.
O pastor interpretou uma passagem da Bíblia à sua própria maneira, afirmando que apenas as doações dos fiéis podem acelerar o dia da chegada de Cristo, enquanto se orgulha de sua fortuna. Motivo dele fazer a oração da prosperidade.
Como não poderia deixar de ser, as palavras dele causaram revolta nas redes sociais, onde alguns internautas chamaram o pregador de ” falso profeta”. Duplantis “sabe que Jesus não voltará, mas sabe como tirar vantagem do desespero das pessoas”, comentou um usuário do Twitter. “ Jesus não liga para dinheiro […] cuidado com essa falsa doutrina” do pastor, alertou outro.
Quatro jatos particulares
Duplantis, que lidera o Ministério Jesse Duplantis, ganhou as manchetes no início de setembro quando foi criticado por não fazer o suficiente para ajudar as pessoas da paróquia onde está localizada sua igreja, no estado de Louisiana, afetada pelo furacão Ida.
Em 2018, o pregador já causou polêmica ao pedir US $ 54 milhões a seus paroquianos para comprar seu quarto avião particular. Naquela época, Duplantis justificou alegando que Deus havia lhe dito que ele deveria ter uma nova aeronave, mas não pagar por ela.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.