Variedades

Pastor africano morre enquanto tenta imitar a “ressurreição de Jesus”

James Sakara, 22 anos, era pastor da Igreja de Sião, uma congregação cristã na Zâmbia – país localizado no sul da África. Hoje, ele ficou famoso por causa de um fato trágico e inusitado, ao ser encontrado sem vida. Sakara queria demonstrar aos paroquianos da cidade zambiana de Chidiza que ele tinha a capacidade de emular a ressurreição de Jesus Cristo, pedindo que o enterrassem vivo.

A ideia era que o pastor “voltaria à vida depois de três dias, como Jesus”, mas a realidade acabou sendo bastante diferente do fato narrado na Bíblia.

A maioria dos membros da congregação relutou em deixá-lo levar a ideia adiante, muito menos em ajudá-lo, mas, por fim, três homens aceitaram o desafio de Sakara.

Dessa forma, ele conseguiu que alguns membros da Igreja o ajudassem cavando uma cova rasa, amarrando suas mãos e, por fim, enterrando-o vivo. Após 72 horas, os membros da igreja começaram a desenterrá-lo, descobrindo que seu líder “não havia cumprido sua promessa“.

Quando perceberam que Sakara não estava respirando, vários dos fiéis tentaram “uma série de exercícios espirituais para ressuscitá-lo“, segundo a mídia local – mas sem nenhum resultado.

Dizer que James Sakara confiava excessivamente em sua capacidade de imitar a ressurreição de Jesus Cristo, seria um eufemismo. O fato é que ele foi vítima de sua fé equivocada, e isso infelizmente lhe custou a vida. Ele deixou uma jovem esposa grávida.

Depois de tomar ciência do fato, as autoridades locais apresentaram acusações contra os três homens que enterraram o pastor: um está sob custódia e os outros dois estão sendo procurados pela polícia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.