Diante da alta carga tributária brasileira, que onera para os lojistas e limita o poder de compra dos clientes, cresce, no país, um movimento chamado Dia Livre de Impostos (DLI), com o objetivo de conscientizar a população, demonstrando o real impacto que estes impostos podem causar em suas vidas.
A data do dia 30 de maio marca o prazo em que os brasileiros precisam trabalhar desde o início do ano, apenas para pagar os impostos. Ou seja, cerca de cinco meses de trabalho são necessários para suprir as taxas.
Nesta sexta-feira (30), os lojistas do Partage Norte Shopping vão comercializar seus produtos, sem o valor que, normalmente, é consumido por taxas de tributação. Ou seja, se o produto tem 20% de tributos, ele será comercializado com um desconto de 20%, representando o custo real.
O Dia da Liberdade de Impostos foi criado pela CDL Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do país. “O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores”. Em 2018 a data contou com a participação de vários estados, com a colaboração de mais de cinco mil shoppings e varejistas.
Serviço
Dia Livre de Impostos
- Data: 30 de maio de 2019;
- Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;
- Telefone: (84) 3674-8200 | 98189.8899 (WhatsApp)
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.