(ANSA) – As autoridades da França prenderam cerca de 380 pessoas durante a onda de protestos por Paris e outras cidades do país nesta quarta-feira (1).
O Ministério do Interior calcula que 164 mil manifestantes saíram às ruas de toda a França, sendo entre 28 mil e 40 mil somente em Paris. As centrais sindicais estimaram 310 mil pessoas protestando pelo país. Mais de 17,7 mil pessoas foram interceptadas por algum comportamento suspeito em Paris. De acordo com o jornal “Le Monde”, o balanço de feridos é de 24 manifestantes, mas nenhum em estado grave, e 14 policiais.
Uma jornalista russa da agência pública Ria Novosti, Viktoria Ivanova, disse ter sido ferida pela polícia no rosto e no braço enquanto fazia a cobertura dos acontecimentos, apesar de estar vestindo um colete de identificação de imprensa.
A capital francesa foi tomada por manifestações por ocasião do Dia do Trabalho, as quais reuniram sindicatos, movimentos políticos e simpatizantes dos “coletes amarelos”, além de black blocs, os quais entraram em confronto com a polícia.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.