Variedades

Outubro tem o melhor índice de crescimento de empregos formais

O mês de outubro foi o melhor em relação ao crescimento de empregos, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta segunda-feira (20). Setores de comércio, indústria de transformação e serviços foram os maiores responsáveis pelas contratações.

De acordo com o Caged, foram disponibilizadas 76.599 vagas de empregos no mês anterior. Devido o fim de ano, como já era esperado, o comércio foi o maior setor a contratar, e ficou em primeiro lugar. 37.321 novos empregos formais foram erados, desse número, 30.187 no comércio varejista.

A segunda maior geradora de emprego no mês de outubro, foi a indústria, dos 33,2 mil novos postos de trabalho, 20.565 vagas foram de produtos de alimentos. E o terceiro lugar ficou com o setor de serviços que gerou 15.915 vagas de emprego formal no mês de outubro.

Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esse resultado é uma consequência do trabalho que vem sendo desenvolvido para recuperar a economia do país. “Mostra que as políticas adotadas pelo governo estavam corretas”, disse o ministro. No total, 302.189 foram criados durante o ano de 2017. Um crescimento de 0,79% em relação ao mesmo período no ano interior.

Nogueira ainda acrescentou os benefícios que a reforma trabalhista vai trazer. Ele afirmou que com a nova legislação já em vigor desde o último sábado (11), mais 2 milhões de empregos novos poderão ser desenvolvidos no Brasil.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.