Variedades

Os recém-nascidos não devem dormir sozinhos

Quando somos pais pela primeira vez, ficamos com dúvidas e temores sobre se o bebê deve dormir conosco ou deixá-lo em seu quarto desde o momento em que chega da maternidade. No entanto, a ciência prova que o contato pele a pele e a proximidade tornam o bebê mais seguro.

De acordo com um estudo da Universidade da Flórida, o contato pele a pele promove a frequência cardíaca e a respiração regular, bem como um sono mais profundo. Isso os ajuda a ter um melhor desenvolvimento do cérebro.

Por exemplo, durante a pesquisa, bebês que dormiam longe dos pais tiveram um aumento de 176% na atividade cardíaca e uma diminuição de 86% na duração do sono profundo, em comparação com aqueles que dormiam no quarto dos pais.

Além disso, os bebês que dormem com outras pessoas, seja em berços co-leitos ou perto dos pais, choram e adoecem menos. Eles também registram ganho de peso saudável.

Recém nascidos não devem dormir sozinhos
Sanjasy / Pixabay

Outro ponto favorável que a ciência defende é que, por estar mais perto do bebê, a amamentação é mais produtiva e dura mais tempo.

Por sua vez, os pais se sentem mais seguros em tê-los por perto e, assim, cuidar melhor deles, ou seja, ficam mais atentos a eles. O vínculo ou apego entre eles é fortalecido.

Em suma, os recém-nascidos (prematuros ou a termo) precisam do contato pele a pele com seus pais para regular não apenas a frequência cardíaca, mas a temperatura corporal, a frequência respiratória e os tempos de alimentação, todas funções vitais para se manterem em boa saúde. .

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.