Variedades

Operação interdita baile funk no Planalto

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou no sábado (19) de uma operação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e o 9º Batalhão de Polícia Militar que atuaram na interdição de um baile funk que estava programado para acontecer no bairro Planalto, mais precisamente na área do Leningrado. A ação foi deflagrada com base nos decretos municipais de prevenção ao contágio pelo coronavírus, que determina medidas sanitárias, combate a aglomerações, entre outras.

A festa estava programada para acontecer durante a noite, porém o serviço de inteligência conseguiu monitorar pelas redes sociais toda a preparação e chamamento da população para o evento, o que possibilitou uma ação integrada durante a tarde, antes do início da festa. “Foi uma operação direcionada a preservar a saúde das pessoas. Unimos Guarda Municipal, Polícia Militar e Semurb resultando na interdição do evento que não tinha licença autorizando e transgredia regras sanitárias imposta para proteger a saúde das pessoas”, explicou a secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Mônica Santos.

Quando as guarnições chegaram ao local da festa foi possível encontrar todo o espaço já organizado para receber as pessoas. Já havia delimitação cercando a área do evento com tela estendidas em alambrados e pontos para estacionamento e acionamento de equipamentos de som. A estimativa da Guarda Municipal era que o evento chegasse a reunir mais de 500 pessoas.

Operação interdita baile funk no Planalto

Entre às normas sanitárias de prevenção ao coronavírus decretadas pela Prefeitura estão a proibição de eventos como festas e shows com mais de 50 pessoas, e as que respeitam esse limite devem ainda observar que o espaço deve ter pelo menos 5m² por pessoa presente, distanciamento mínimo de 1,5m entre os participantes, além de outras determinações. Qualquer evento fora desses padrões é passível de interdição, sendo a responsabilidade da fiscalização dos das secretarias municipais, unindo a Semdes, Semurb, Semsur, Procon e STTU.

As denúncias desse tipo de evento podem ser feitas pelo telefone 24h do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo 190 e o 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil), além pela Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. “Também estamos com o setor de Inteligência vigilante nas redes sociais para identificar qualquer divulgação de eventos que venha desrespeitar às normas legais”, concluiu o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.