A Avenida Prudente de Morais será parcialmente interditada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) a partir desta segunda-feira (24). O motivo, segundo a Secretaria, é a obra de recapeamento asfáltico que será iniciada na via. A STTU estima que o trânsito fique interrompido até o dia 12 de agosto, em um total de 20 dias de interdição.
De acordo com o comunicado divulgado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, haverá interdição no perímetro que compreende o trecho entre os cruzamentos da Prudente de Morais com a Alexandrino de Alencar, no Tirol, e com a Rua Mossoró, em Petrópolis.
Como a pista será recapeada por faixa, não haverá interdição completa na via. São três faixas, o serviço será feito em uma de cada vez, ficando sempre duas livres para o trânsito de veículos. Inicialmente, o sentido em que será interrompido o fluxo de veículos é Petrópolis-Candelária. Depois disso, a intervenção parte para o outro lado da avenida.
Apesar de não acontecer intervenção toral da via, apenas parcial e por faixa, a STTU pede ao motorista que evite o trecho para minimizar o número de veículos particulares na pista. A pasta sugere como rotas alternativas a Rua Desembargador Rêgulo Tinoco e as avenidas Campos Sales, Romualdo Galvão, Hermes da Fonseca, Rodrigues Alves e Afonso Pena.
Durante este período, agentes de trânsito estarão no local orientando o trânsito. O telefone 156 está disponível para mais informações.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.