Fazer uma continuação para o tão amado filme “Mary Poppins” não era uma tarefa nada fácil, e o diretor Rob Marshall sabia da responsabilidade que estava carregando. Mais conhecido pela sua excelente direção em musicais de peso como “Chicago” (2002), filme vencedor de 6 Oscars e “Caminhos da Floresta” (2014), o diretor confessou seu grande amor pelo clássico de 1964.
Sendo assim, “O Retorno de Mary Poppins” é uma singela homenagem que ficará guardada para sempre na memória e em nossos corações.
Ao contrário do que muitos pensavam, o filme não é um “remake”, e sim uma continuação da história, desta vez ambientada 25 anos após o primeiro filme. A trama acompanha a história de Michael e Jane Banks (as mesmas crianças do original porém já adultos e interpretados por atores diferentes) que passam por um período difícil durante a Grande Depressão. Por sentir a grande necessidade de ajudá-los, a babá mais amada das telonas faz um retorno triunfal e promete trazer a magia de volta às suas vidas.
O elenco do filme, composto por grandes nomes como Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, Meryl Streep, Emily Mortimer, Colin Firth e Julie Walters impressiona e é digno de elogios. Além de Emily Blunt no papel de Mary Poppins, o grande destaque fica por conta de Dick Van Dyke, que aos seus 93 anos prova estar melhor do que nunca e arranca boas lágrimas com um número musical surpreendente.
“O Retorno de Mary Poppins” impressiona com a grande qualidade de direção e produção, trazendo de volta a essência do primeiro filme dentro de números musicais grandiosos, dignos de aplausos. Desenhos animados em 2D e cenas em CGI também marcam grande presença, fazendo referência e homenageando o clássico interpretado por Julie Andrews.
Antes mesmo de sua estreia, o filme já vem recebendo diversas críticas positivas que destacam seu charme e produção. E não para por aí! A obra cinematográfica de Rob Marshall já conquistou algumas indicações, como: 4 indicações ao Globo de Ouro (incluindo melhor filme, trilha sonora, ator e atriz); 9 indicações ao Critics’ Choice Awards e 1 indicação ao SAG Awards 2019. O filme também está pré-selecionado em 3 categorias do Oscar. Que sucesso, hein?
Mantendo a essência mas sem copiar, “O Retorno de Mary Poppins” traz de volta uma deliciosa nostalgia repleta de aventuras e emoções e capta todo o espírito mágico da Disney, nos levando a uma viagem ao tempo e sendo então um grande presente para todos os fãs e admiradores.
Garanta já o seu ingresso e não perca a grande estreia na Moviecom!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.