Variedades

‘Nunca foi cogitado’, diz Flávio Bolsonaro sobre golpe militar

Flávio afirma ainda que, ao longo dos próximos anos, Bolsonaro buscará se manter como a principal voz de oposição ao governo Lula

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou ao colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, que uma tentativa de golpe militar no Brasil “nunca foi cogitada”.

Nunca houve essa conversa de golpe (militar). Um golpe nunca foi cogitado. Muitos em Brasília estavam tentando se proteger de algo que nunca existiu. Bolsonaro sempre agiu e agirá dentro da Constituição Federal“, disse o parlamentar.

Segundo o filho do presidente, o governo federal não vai criar impedimentos para que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assuma o Palácio do Planalto em janeiro, mas a pauta do voto impresso vai continuar sendo uma bandeira bolsonarista no Congresso a partir do mês que vem.

Desde que foi derrotado no segundo turno das eleições presidenciais, em outubro, Bolsonaro tem adotado perfil mais discreto e evitado aparições públicas e postagens em redes sociais. As reuniões que faz com aliados estão sendo a portas fechadas e as tradicionais lives semanais também deixaram de ser realizadas.

Oposição

Flávio afirma ainda que, ao longo dos próximos anos, Bolsonaro buscará se manter como a principal voz de oposição ao governo Lula.

Para tentar conservar o protagonismo no cenário político, Bolsonaro pretende permanecer em Brasília mesmo após o fim do mandato, em vez de retornar para o Rio de Janeiro, seu reduto eleitoral.

Inclusive, Bolsonaro já procura uma casa para morar na capital federal. A ideia é que o imóvel funcione também como uma espécie de “QG” de políticos de oposição a Lula. O foco já está em 2026.

Quieto

Na última segunda-feira (5), Bolsonaro chorou ao participar de uma cerimônia das Forças Armadas em Brasília, mas não discursou. Imagens da TV Brasil mostraram o presidente emocionado e secando as lágrimas ao cumprimentar os oficiais promovidos.

Segundo a colunista Juliana Dal Piva, do UOL, esse choro de Bolsonaro foi interpretado por aliados como o reconhecimento da “realidade da derrota”. A avaliação de pessoas próximas ao presidente é a de que ele não consegue mais disfarçar o quanto está abatido.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.