(ANSA) – O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (23) que o Brasil registrou 1.891 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e 34 mortos. O novo número de contágios no país representa um aumento de 22% em relação aos 1.546 casos anunciados no último balanço divulgado neste domingo (22). Já referente à quantidade de mortos, o crescimento registrado foi de 36%. Segundo os dados, a maioria dos óbitos está em São Paulo (30), enquanto que o Rio de Janeiro somou quatro vítimas.
“Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão”, afirmou o Ministério da Saúde em nota. De acordo com o comunicado, “a região norte, por exemplo, tem 3,1% do total de casos do Brasil. Na outra ponta, a região Sudeste representa o maior percentual, na ordem de 60%”.
Todos os estados do país têm casos de coronavírus: 59 no Norte; 308 no Nordeste; 1.135 no Sudeste; 179 no Centro-Oeste; e 210 no Sul.
O novo balanço do Brasil é divulgado no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que mais de 300 mil pessoas estão infectadas em quase todos os países do mundo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.