Pesquisadores da Universidade de Washington desenvolveram um novo software que pode acompanhar em tempo real a todos aqueles que foram capturados por vários sistemas de vigilância em um determinado lugar, de acordo com o ‘ The Daily Mail ‘.
Este sistema de computador pode monitorar automaticamente as ações contínuas de todos os transeuntes que estão definidos como alvo. Isso se tornou algo muito buscado, são os aplicativos para rastrear celular pelo número pela internet. Assim, uma pessoa pode ser capturada por um quadro de vídeo e, em seguida, a sua fuga pode ser seguida por várias câmeras colocadas ao longo do percurso, e, se necessário, por um robô. “O seguimento automático do homem através das câmeras no espaço tridimensional é algo novo “, diz Jenq-Neng Hwang, pesquisador principal do projeto, acrescentando que” como as câmeras são capazes de “conversar entre si”, é possível descrever a realidade de uma forma muito mais dinâmica”.
Graças a tecnologia “Google Earth em tempo real”, é possível fazer a análise imediata dos dados gravados e também detectar uma pessoa que viola uma lei de trânsito ou um criminoso tentando fugir da polícia. Os pesquisadores afirmam que um sistema como esse poderia ter sido seguido e localizado os autores do bombardeio de Boston em poucas horas.
Para superar as dificuldades que surgem quando se tenta reconhecer um mesmo indivíduo usando duas câmeras que gravam em um só lugar, os especialistas ligam os sistemas de vigilância de vídeo através da criação de um algoritmo “calibrado”, o que pressupõe os erros causados pelas diferentes perspectivas de ângulos e tons de cores.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.