Variedades

Novo estudo revela alta demanda por pagamentos em criptomoedas

Os pagamentos em criptomoedas como Bitcoin constituem uma das maiores demandas de casos de uso entre os consumidores, juntamente com investimentos de longo prazo, de acordo com novos dados.

A Pymnts, um importante periódico do setor, divulgou um relatório sobre as preferências do consumidor em relação aos pagamentos de criptomoedas. Chamado de “Manual de pagamentos de criptomoedas: as criptomoedas ganham impulso como opção de pagamento”, o estudo analisa uma pesquisa com mais de 8.000 consumidores nos Estados Unidos, incluindo detentores de criptomoedas, bem como não proprietários de criptomoedas.

Realizado em colaboração com a empresa de pagamentos criptográficos BitPay, o estudo descobriu que os portadores e não proprietários de criptografia estão interessados ​​em pagamentos criptográficos. Até 93% dos usuários de criptografia que responderam, indicaram que considerariam fazer compras em criptografia no futuro, enquanto 59% dos consumidores que nunca mantiveram criptografia estão interessados ​​em usá-la para fazer compras.

Mais de 60% dos proprietários de criptografia disseram que estavam “muito” ou “extremamente” interessados ​​em usar a criptografia como método de pagamento para tornar as compras online mais privadas ou seguras, enquanto 23% dos não proprietários mostraram interesse em usar criptografia para esses fins. Além disso, 57% dos proprietários de criptografia também indicaram que teriam interesse em fazer compras online em criptografia se tais opções de pagamento estivessem automaticamente disponíveis no caixa. Em comparação, quase 21% dos não proprietários expressaram o mesmo interesse.

Novo estudo revela alta demanda por pagamentos em criptomoedas
Fonte: Pymnts

Apesar de proprietários e não proprietários de criptografia expressarem interesse significativo em fazer pagamentos com criptomoedas, o nível de adoção de criptografia ainda é baixo. O estudo observou que mais de 50% dos não proprietários “concordam” ou “concordam totalmente” que não há comerciantes suficientes aceitando criptografia para pagamentos. Outros 30% indicaram que usar criptografia como forma de pagamento faria com que gastassem mais do que gastariam usando apenas métodos tradicionais, como cartões de crédito.

Os pagamentos criptográficos não são o único caso de uso importante para criptomoedas como o Bitcoin. Nesta terça-feira (03/08), a maior empresa para troca de criptografia do mundo – a Coinbasedivulgou uma pesquisa com mais de 2.000 adultos britânicos mostrando que 41% dos entrevistados estavam dispostos a comprar criptografia como parte de uma estratégia de investimento de longo prazo como sua principal motivação; e 51% dos entrevistados disseram que estariam interessados ​​em tomar um empréstimo usando propriedades criptográficas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.