Os pagamentos em criptomoedas como Bitcoin constituem uma das maiores demandas de casos de uso entre os consumidores, juntamente com investimentos de longo prazo, de acordo com novos dados.
A Pymnts, um importante periódico do setor, divulgou um relatório sobre as preferências do consumidor em relação aos pagamentos de criptomoedas. Chamado de “Manual de pagamentos de criptomoedas: as criptomoedas ganham impulso como opção de pagamento”, o estudo analisa uma pesquisa com mais de 8.000 consumidores nos Estados Unidos, incluindo detentores de criptomoedas, bem como não proprietários de criptomoedas.
Realizado em colaboração com a empresa de pagamentos criptográficos BitPay, o estudo descobriu que os portadores e não proprietários de criptografia estão interessados em pagamentos criptográficos. Até 93% dos usuários de criptografia que responderam, indicaram que considerariam fazer compras em criptografia no futuro, enquanto 59% dos consumidores que nunca mantiveram criptografia estão interessados em usá-la para fazer compras.
Mais de 60% dos proprietários de criptografia disseram que estavam “muito” ou “extremamente” interessados em usar a criptografia como método de pagamento para tornar as compras online mais privadas ou seguras, enquanto 23% dos não proprietários mostraram interesse em usar criptografia para esses fins. Além disso, 57% dos proprietários de criptografia também indicaram que teriam interesse em fazer compras online em criptografia se tais opções de pagamento estivessem automaticamente disponíveis no caixa. Em comparação, quase 21% dos não proprietários expressaram o mesmo interesse.
Apesar de proprietários e não proprietários de criptografia expressarem interesse significativo em fazer pagamentos com criptomoedas, o nível de adoção de criptografia ainda é baixo. O estudo observou que mais de 50% dos não proprietários “concordam” ou “concordam totalmente” que não há comerciantes suficientes aceitando criptografia para pagamentos. Outros 30% indicaram que usar criptografia como forma de pagamento faria com que gastassem mais do que gastariam usando apenas métodos tradicionais, como cartões de crédito.
Os pagamentos criptográficos não são o único caso de uso importante para criptomoedas como o Bitcoin. Nesta terça-feira (03/08), a maior empresa para troca de criptografia do mundo – a Coinbase – divulgou uma pesquisa com mais de 2.000 adultos britânicos mostrando que 41% dos entrevistados estavam dispostos a comprar criptografia como parte de uma estratégia de investimento de longo prazo como sua principal motivação; e 51% dos entrevistados disseram que estariam interessados em tomar um empréstimo usando propriedades criptográficas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.