Nove pessoas foram assassinadas nas últimas horas em Ceará-Mirim, região Metropolitana de Natal. As mortes aconteceram após o assassinato do sargento Jackson Sidney Botelho Matos, de 42 anos, que foi executado com tiros pelas costas na noite desta segunda-feira (20).
Questionada à cerca de uma eventual represália por causa da morte do sargento – que era lotado no 11º Batalhão, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que cabe a Polícia Civil investigar o caso e que a corporação só vai se pronunciar após a conclusão dos inquéritos.
De acordo com informações da própria PM, das noves pessoas assassinadas, seis foram mortas na comunidade de Baixa do Rato, um em Cidade de Deus, outro em Brogodó e um último em Jacoca.
Morte do sargento
O sargento Botelho era lotado na própria cidade de Ceará-Mirim e trabalhava como operador de rádio. Na noite do crime, ele estava dentro de uma lanchonete na rua Luiz Lopes Varela, no Centro, quando homens chegaram armados.
Dois bandidos em um veículo Gol, de cor vermelha, teriam praticado o homicídio, de acordo com informações repassadas por testemunhas para a polícia. Ainda de acordo com a PM, o crime teve característica de execução.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.