O mercado de trabalho tem se tornado bastante dinâmico. À medida que a tecnologia se desenvolve consequentemente se estabelece uma nova tendência de consumo e novos hábitos. Com isso, muitas profissões precisam se adequar para fazer parte dessas novidades. E não só isso, enquanto algumas vão sendo criadas, outras já foram até extintas como o operador de Telex.
Se você vai fazer o Enem e quer começar uma carreira de sucesso, com certeza quer fazer a escolha certa. Talvez o melhor seja apostar em uma das profissões consideradas do futuro. Confira algumas delas:
Especialista em Direito Digital: para atuar nessa profissão de amplas possibilidades é preciso fazer o curso de Direito e se especializar. A regularização da internet é recente no Brasil e essa especialidade tem evoluído juntamente com o crescente número de delitos cometidos no ciberespaço. Esse profissional é responsável por apontar possíveis implicações legais junto às empresas em ações de marketing digital em sites, e-mails e demais meios de comunicação nesse ambiente.
Gestor de Marketing de Conteúdo: o profissional deve ser formado em Marketing ou Comunicação Social para trabalhar nessa área. Além de já ser atuante essa também é considerada uma das apostas das profissões do futuro. Umas das principais funções são coordenar atividades de criação, publicação e monitoramento de resultado dos conteúdos. Ter domínio de ferramentas digitais é um dos requisitos para exercer o cargo.
Desenvolvedor de Software: a formação deve ser em Tecnologia da Informação, Computação ou Engenharia. A cloud computing e a internet móvel são os fatores que vão determinar muitas mudanças nas profissões nos próximos anos, por isso a importância desses profissionais. São eles que desenvolvem sites, aplicativos e tudo mais relacionado a soluções digitais.
Vai fazer o Enem 2018? Qual curso irá concorrer pelos programas do governo?
Bolsas com até 70% de desconto
Existem várias opções de ingresso na graduação e em especializações, a exemplo das bolsas de estudo, que podem ofertar até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil [clique aqui]. São mais de 240 mil oportunidades para o ensino superior em todas as regiões do país. Não há exigência de comprovação de renda e não requer garantias para a concessão do benefício. Com o desconto, o estudante arca com o valor restante da mensalidade ao longo do curso e, consequentemente, não precisa pagar juros. Os cursos são ofertados nas modalidades presenciais e a distância.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.