O líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, afirmou que os ataques de 11 de setembro foram ‘manipulados’ pelo Ocidente para que eles pudessem entrar em uma guerra no Afeganistão. Corbyn criticou Tony Blair e George W Bush por usar os ataques de 11 de setembro em Nova York para ir à guerra.
Segundo Corbyn, Osama bin Laden foi apontado como responsável pelos ataques para facilitar os planos de Blair e Bush, o que endossou ainda mais as teorias da conspiração sobre uma “Nova Ordem Mundial”.
Em um artigo escrito em 2003, e que foi divulgado nesta semana, Corbyn disse que “Os historiadores vão estudar com interesse a manipulação das notícias dos últimos 18 meses”, segundo relatórios do The Telegraph.
“Depois de 11 de setembro, as alegações de que bin Laden e a Al Qaeda tinham cometido a atrocidade foram rapidamente difundidas. Este foi transformado em um ataque contra os talibãs e, em seguida, sutilmente, em uma mudança de regime no Afeganistão”. Antes disso, ele escreveu uma série de artigos que parecem ter endossado a teoria da conspiração sobre a “Nova Ordem Mundial”.
Os artigos escritos por Corbyn sobre a Guerra do Golfo foi um marco para a Nova Ordem Mundial, afirmando como o rico e poderoso e “branco e ocidental” poderia manter a ordem econômica com o “uso gratuito de todas as armas”. No mesmo ano, ele escreveu que “O objetivo da máquina de guerra dos Estados Unidos é manter uma ordem mundial dominada pelos bancos e empresas multinacionais da Europa e América do Norte.”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.