A Record TV tentou subir seu ibope apostando na nova grade de programação. Não deu muito certo. Pelo menos, até o momento, desde que levou “Os Dez Mandamentos”, ao ar novamente, o “SP Record” em novo formato e a estreia da novela “Belaventura”, no dia 25 de julho, a audiência da emissora tem caído.
O erro da emissora do bispo foi lançar as novidades tudo de uma vez. Com informações do site TV Foco, o resultado foi que a reprise de “Os Dez Mandamentos” fracassou, ficando dias consecutivos em quarto lugar, atrás da Band, e levou as verdadeiras estreias do horário nobre ao insucesso, assim como outras atrações, como foi o caso de “O Rico e Lázaro.
Mesmo o canal adotando “tática de guerrilha”, – que é quando uma emissora reduz intervalos comerciais para não perder audiência para as concorrentes e tentar reter mais público – não teve sucesso.
Nos primeiros dias da nova grade noturna, a Record chegou a ficar cerca de quatro horas seguidas sem dar break. O canal de Edir Macedo abria intervalo na faixa das 17h no “Cidade Alerta” e depois somente em “O Rico e Lázaro”, por volta das 21h. Enquanto isso, no mesmo período, as emissoras concorrentes, Rede Globo, SBT e Band abriram vários breaks e obtiveram melhores resultados.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.