Variedades

Netflix tira Kevin Spacey de ‘House of Cards’ após denúncias

(ANSA) – Em meio às denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey, a Netflix anunciou nesta sexta-feira (3) que não se envolverá mais em nenhuma produção que inclua o ator norte-americano, protagonista de House of Cards, sua primeira série original.

Além disso, o serviço de streaming informou que, ao lado da produtora Media Rights Capital, está estudando possíveis caminhos para a atração. Na imprensa local, circulam rumores de que a Netflix estaria avaliando a possibilidade de “matar” o personagem de Spacey, Frank Underwood, para permitir a continuidade de “House of Cards”.

As gravações da sexta temporada da série foram suspensas nesta semana, após diversas denúncias de assédio sexual contra o ator.

Sob a condição de anonimato, oito funcionários da equipe de “House of Cards” contaram à “CNN” que Spacey criou um ambiente “tóxico” no set do seriado, com um comportamento “predatório” e recorrentes casos de abuso.

Kevin Spacey house of cards

Segundo essas pessoas, o astro tinha o hábito de apalpar e fazer comentários vulgares, geralmente contra homens jovens. Um ex-assistente de produção ainda diz ter sido agredido sexualmente pelo astro.

Apenas nesta semana, Spacey também já foi acusado de assédio por dois atores, um barman e um cineasta, sendo que a primeira denúncia partiu de Anthony Rapp, que contou que o vencedor do Oscar tentara seduzi-lo em 1986, quando ele tinha 14 anos.

O astro disse não se lembrar do episódio, mas pediu desculpas por ter tido um “comportamento bêbado e profundamente inapropriado”. Ele ainda é alvo de uma investigação da Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, por agressão sexual contra um ator britânico hoje com 32 anos, cujo nome não foi revelado.

O episódio teria ocorrido quando a suposta vítima, então com 23, foi à casa de Spacey na capital do Reino Unido e sofreu uma tentativa de abuso após os dois fumarem maconha.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.