(ANSA) – A Coca-Cola apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 3, em seu pavilhão da Expo Milão, a “Plant Bottle”, uma garrafa produzida inteiramente de materiais de origem vegetal e que é 100% reciclável. Realizada a partir de um processo que utiliza a cana-de-açúcar ao invés da técnica tradicional com plástico, o frasco é muito similar às outras garrafas da marca norte-americana, mas tem um impacto ambiental muito menor.
Na apresentação, o diretor do projeto, Michael Knutzen, disse que a “Plant Bottle” não está ainda à venda “porque é fruto dos estudos do nosso centro de pesquisa e desenvolvimento” e ainda está na “versão demo”, ou seja, na fase de testes. No entanto, ele ressalta que a empresa tem como objetivo “introduzir [a garrafa] no mercado nos próximos anos”.
Esse será o segundo recipiente reciclável da Coca-Cola. Em 2009, a companhia dona de uma das bebidas mais consumidas no mundo lançou a sua primeira versão de garrafa sustentável, onde 30% de seu total era reciclado. Atualmente, ela está disponível em 37 países e estima-se que a versão poupe um equivalente a 360 mil toneladas de gás carbônico por ano.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.