O número de pacientes que tiveram e se recuperaram de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19) em todo o mundo ultrapassou os 140 mil na noite de sábado (28), por volta das 23h55, segundo contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins, instituição de referência na pesquisa sobre o novo coronavírus.
Segundo o monitoramento da universidade, a China é o país com maior número de casos curados: 75.576 casos. Em segundo lugar fica a Itália, com 12.384 casos de pacientes que se recuperaram. No entanto, a Itália também é o maior com maior número de mortes causadas por COVID-19: são mais de 10 mil óbitos. A Espanha é o país com o segundo maior número de mortes pelo novo coronavírus: mais de 5 mil. O território espanhol também registra o terceiro maior número de pacientes curados: 12.285.
Atualmente, são 663.828 casos confirmados do novo coronavírus em todo o mundo com cerca de 30 mil óbitos confirmados. O Brasil tem, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, 3.904 casos, mesmo número divulgado pelo Ministério da Saúde. No entanto, por aqui ainda não se tem um número oficial de curados.
Com informações da CNN Brasil*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.