A promessa da Mr. Plot, estúdio criador do sucesso infantil Mundo Bita, deixa aliviadas as famílias com filhas e filhos pequenos. Um novo clipe por mês, de janeiro a dezembro de 2018, será lançado no canal da marca no Youtube.
A turminha, que já conquistou mais de um bilhão de visualizações na plataforma de vídeos, acaba de anunciar nas redes sociais o tema da nova temporada, “Bita e o Nosso Mundo”. As músicas abordarão assuntos que envolvem a realidade infantil de forma abrangente. O clipe de lançamento, por exemplo, leva o título “Todos os Povos” e está disponível gratuitamente na plataforma.
No desenho inédito, os personagens Bita, Lila, Dan e Tito viajam pelo mundo em um avião vermelho observando a diversidade cultural das pessoas, tão diferentes e ao mesmo tempo habitantes do mesmo planeta. “Escolhemos este clipe para estrear a série porque tem muito da intenção educativa e social do Mundo Bita. É importante as crianças entenderem que vivem junto a pessoas diferentes e que todas devem ser admiradas e respeitadas por suas características e individualidades”, explica Chaps Melo, compositor e cantor. Em ritmo que mistura diversas vertentes musicais, a faixa de estreia traz versos como “Cada cor que tem cada pessoa / deixa essa mistura boa / que bela população”.
Em fevereiro, o tema será a casa. O Mundo Bita abordará os diversos tipos de moradias e a importância que tem o lar, como primeiro ambiente de contato intenso da criança depois da barriga da mãe e local que deve simbolizar segurança e acolhimento.
Durante os meses seguintes, serão retratados assuntos como a amizade, as doenças, os números, letras e cores, a música e a família, sempre através de uma ótica de educação, inclusão e solidariedade, sem perder a modernidade das composições.
Chaps Melo afirma que “a maneira de se comunicar com as crianças de hoje precisa levar em consideração que elas são seres pensantes, inteligentes e que devem ter contato com temáticas relevantes para um crescimento saudável.” Cada canção traz um ritmo diferente, que vai do rock à valsa, passando por samba e reggae. “Queremos que as crianças comecem a entender que a cultura mundial possui um repertório vasto de estilos e que é importante abrir o leque de possibilidades para enriquecermos a nossa bagagem”, defende Chaps.
Esta é a sexta temporada de clipes realizada pela produtora pernambucana Mr. Plot para o Mundo Bita. Dos cinco primeiros trabalhos, o bigodudo de cartola na cabeça coleciona as premiações de dois DVDs de ouro e dois de platina.
Os clipes do Mundo Bita circulam em diversas plataformas digitais, como Netflix, Spotify e Playkids, além de serem transmitidos pelo Discovery Kids, canal líder de audiência da TV paga no Brasil.
O sucesso levou a turminha das telas para palcos de todo o Brasil através do Show do Bita e de três peças de teatro. Fãs ainda podem encontrar brinquedos, bonecos e material escolar, entre outros produtos com a marca Mundo Bita.
“Depois do crescimento, veio junto a demanda do próprio público em ter o Mundo Bita mais perto. Para possibilitar novas experiências, montamos eventos ao vivo e começamos a trabalhar o licenciamento da marca, mas sempre de forma muito responsável e criteriosa”, afirma Felipe Almeida, diretor de negócios da Mr. Plot.
Segundo almeida, os próximos passos da marca envolvem voos internacionais. “Iremos lançar já no início de 2018 o canal Mundo Bita em espanhol e esperamos começar com força na América Latina. Com o tempo, vamos semeando os conceitos construtivos e educativos para cada vez mais crianças”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.