O quarto trimestre de 2017 foi um período de bons resultados financeiros e operacionais para a Multiplus, com destaque para o faturamento de R$ 605,4 milhões, que representa um aumento de 11,9% em relação ao mesmo período de 2016, e receita líquida de R$ 571,6 milhões, crescimento de 4,4% em relação ao 4T16.
O número de pontos emitidos cresceu 15,7% no último trimestre do ano passado, atingindo 23,3 bilhões, com recorde de 28,3% de acúmulos provenientes de fontes não aéreas e não financeiras. O número de pontos resgatados foi de 19,1 bilhões, crescimento de 6,4% em relação ao 4T16, sendo que 20,6% foram trocados por produtos dos parceiros varejistas. “Esses dados comprovam o crescente engajamento da nossa base e o sucesso do nosso planejamento estratégico de ser a melhor e mais completa rede de fidelidade, com foco no participante”, afirma Roberto Medeiros, presidente da Multiplus.
Em outubro, a Multiplus aprimorou a plataforma de reserva de hospedagem, em parceria com o Hotéis.com, com ampliação do portfólio de hotéis e hostels, melhor experiência de navegação e parcelamento em até 12 vezes. Com a nova plataforma e demais parcerias do setor de hotéis e acomodações, que oferecem opções para os mais diversos perfis, a Multiplus fechou 2017 com mais de 900 mil diárias vendidas e crescimento de 184,2% em pontos emitidos em todos os produtos de Turismo e Entretenimento no 4T17, comparado ao mesmo período de 2016. No último trimestre, a rede de fidelidade também colocou em prática o anúncio feito em setembro sobre a expansão internacional, assumindo a operação do cartão co-branded do Grupo LATAM Brasil com o Itaú no Paraguai.
Em 2017, a Multiplus manteve a liderança no mercado de fidelidade brasileiro, com faturamento de R$ 2,45 bilhões, aumento de 4,3% em comparação com 2016, e base de participantes de 19,4 milhões. No ano foram emitidos 92 bilhões de pontos, crescimento de 14% em relação a 2016, e resgatados 75,7 bilhões de pontos, crescimento de 9,7% em comparação com a ano passado.
“Estamos felizes com os resultados apresentados em 2017 e acreditamos que eles são a resposta dos nossos participantes e parceiros à proposta de valor que entregamos. E que construímos levando em consideração o que a nossa base deseja, seja em relação às novas parceiras, ou às ofertas de acúmulo e resgate dos mais desejados produtos do varejo, como também da nossa parceria com a LATAM, que tem a melhor e maior malha aérea da América Latina”, finaliza Medeiros.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.