A polícia civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (8), Elza Priscila Sales dos Santos, de 37 anos, por receptação qualificada. Ela – que é filha da presidente da Câmara de Extremoz, Damara Sales, foi acusada de envolvimento em um esquema de desvio de fraldas descartáveis de uma empresa em Monte Alegre, que foram encontradas em seu estabelecimento de atacado e varejo no município de Extremoz.
O crime aconteceu em dezembro do ano passado, e a carga foi encontrada pela Polícia Civil durante uma ação conjunta da 27ª Delegacia de Polícia (DP de Monte Alegre) e da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (Deprov/Natal). Os produtos eram vendidos por um preço inferior ao de fábrica, o que levantou suspeitas.
Além disso, a Polícia Civil identificou que as fraldas eram do mesmo lote da carga desviada e estavam armazenadas em grande quantidade no depósito do estabelecimento de Elza Priscila. Embora ela tenha alegado que não sabia quem havia comprado os produtos, a falta de nota fiscal foi determinante para sua prisão em flagrante.
Após receber voz de prisão, a mulher foi encaminhada até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça. Durante o dia de hoje, deverá acontecer a audiência de custódia.
Por fim, a Polícia Civil solicitou que a população continue a colaborar com informações anônimas através do Disque 181, para ajudar no combate aos crimes de receptação e outros delitos. A cooperação da sociedade é essencial para a prevenção e a punição dessas práticas criminosas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.