Ayra Dela Cruz Francisco foi presa após publicar fotos de seu filho sendo arrastado por uma coleira em uma rede social. Ela foi encontrada pela polícia, que só tomou providências quando o caso repercutiu na internet. O fato aconteceu nas Filipinas.
Ayra recebeu diversas críticas pelo tratamento desumano dado ao seu filho, que aparece pelado e agachado próximo a uma tigela com ração de cachorro.
Após a prisão, a mulher passou por uma avaliação psicológica por especialistas e a criança foi entregue ao Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social das Filipinas.
Fundadora da ONG No Longer Victims (Vítimas Nunca Mais), entidade que visa alertar as pessoas sobre todas as formas de abuso e fornece ajuda para proteger e resgatar vítimas, a ativista Lurleen Hilliard viu as imagens na internet e denunciou a mãe por abuso infantil
“Quando vi as imagens, fiquei furiosa. Meu sangue estava fervendo, literalmente em ponto de ebulição. Casos como esse não podem ser tolerados. Nós, como sociedade, temos que lutar contra o abuso de crianças”, disse Lurleen.
Com informações do Daily Mail
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.