A construtora MRV – uma das principais do Brasil, quer formar 10 mil profissionais em tecnologia nos próximos meses. E, na sequência, quer contratar boa parte dos alunos para vagas presenciais e de home office em todo o país.
O programa vai oferecer vagas de estudo num curso online e gratuito para interessados em migrar de carreira, ampliar conhecimentos ou mesmo iniciar na linguagem de JavaScript, programação de sites mais usada no mundo (também conhecido pelo jargão “linguagem front-end”) e sua biblioteca React, além de outras tecnologias como o Redux e Hooks.
Chamada de MRV Front End SPA Developer, a iniciativa é do tipo bootcamp, uma espécie de aprendizado com a mão na massa — a didática é através de exercícios práticos ou de criação de projetos a partir do zero.
Esse é o segundo bootcamp da MRV dentro do programa Órbi Academy Techboost, uma iniciativa que é parceira de grandes empresas nacionais para capacitar e desenvolver milhares de novos desenvolvedores pelo país.
Na primeira edição, todos os estudantes que concluíram o bootcamp da MRV foram convidados para participar de um processo seletivo na empresa, o que também está previsto nesta edição.
“A demanda por profissionais de tecnologia está em alta no mercado. As empresas estão passando por um processo de transformação digital e no setor de habitação temos projetos inovadores“, diz Reinaldo Sima, Diretor de Tecnologia da Informação da MRV. “Os bolsistas que avançarem nos estudos poderão conhecer de perto o nosso time de desenvolvedores e entender como funciona nosso trabalho“.
A MRV vem se consolidando no mercado como uma construtech por meio de projetos inovadores para uso interno, além de inovações que visam sempre à experiência de seus clientes. A MRV está presente em mais de 160 cidades brasileiras.
As inscrições podem ser feitas no site da iniciativa (clique aqui).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.