Variedades

MPRN firma TAC para contratação emergencial de professores

O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Estado com o objetivo do poder público contratar emergencialmente 755 professores do Ensino Médio e Fundamental, necessários para a continuidade do ano letivo 2015.

Os professores deverão ser contratados para a lotação em todas as unidades da rede pública estadual de ensino para suprir o atual déficit de professores, desde que não seja possível suprir a falta de docentes através da contratação de horas suplementares pelos professores efetivos e/ou desde que não seja possível suprir a falta de docentes pela convocação de candidatos habilitados no último concurso público realizado em 2011, com validade até fevereiro de 2016.

Observada a excepcionalidade prevista, as contratações emergenciais deverão ter o prazo máximo deseis meses, devendo nesse prazo, a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, efetivar as medidas para a realização de concurso público para o preenchimento das vagas atualmente existentes, bem como para cadastro de reserva com vistas ao preenchimento das vagas decorrentes de aposentadorias para os próximos quatro anos.

Em eventual impossibilidade de deflagração dos concursos ficou estabelecido que compete ao titular da SEEC comunicar ao MPRN as razões da impossibilidade para a adoção das providências que se fizerem necessárias.
Caberá ao Ministério Público Estadual, juntamente com o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas a fiscalização quanto ao cumprimento do ajustamento de conduta.

O descumprimento de qualquer obrigação assumida sujeitará os compromitentes que tenham dado causa, nas pessoas dos representantes signatários, na medida de suas competências, ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por mês de descumprimento, independente de outras sanções administrativas, cíveis ou penais previstas.

O TAC foi assinado pelos representantes ministeriais da 78ª Promotoria de Justiça e da 22ª Promotoria de Justiça, o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas Luciano Ramos, o Secretário Estadual de Educação Francisco das Chagas Fernandes, o Secretário Estadual de Administração e dos Recursos Humanos Marcelo Marcony e o Procurador-Geral do Estado Francisco Wilkie.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.