Variedades

MPF promete recorrer para aumentar pena de Lula

(ANSA) – O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai recorrer da condenação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro para tentar aumentar a pena.

O juiz Sérgio Moro impôs nove anos e seis meses de prisão para o líder petista, sentença é referente ao apartamento triplex no Guarujá que teria sido dado a ele como pagamento de propina pela OAS. Por outro lado, Lula acabou absolvido da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro relativa ao armazenamento de seu acervo presidencial pela empresa Granero, serviço bancado pela construtora.

“A força-tarefa informa que vai recorrer da sentença, manifestando sua discordância em relação a alguns pontos da decisão, inclusive para aumentar as penas”, diz uma nota divulgada pela equipe que conduz a Operação Lava Jato no Ministério Público em Curitiba.

Segundo os procuradores, a sentença “ostenta robusta fundamentação fática e jurídica”, e o processo “tramitou às claras, com transparência, e permitiu amplas possibilidades para a defesa produzir provas e apresentar argumentos, os quais foram analisados detalhadamente pela Justiça”. (ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.