(ANSA) – O senador Major Olímpio (PSL) teve morte cerebral nesta quinta-feira (18), em São Paulo, aos 58 anos, após ser infectado com o novo coronavírus Sars-CoV-2.
A informação foi confirmada pela conta do parlamentar no Twitter. Ele deixa esposa e dois filhos. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, diz.
O senador estava internado no Hospital São Camilo desde o último dia 2 de março, quando foi diagnosticado com a Covid-19. Poucos dias depois, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubado duas vezes, uma no dia 6 de março, da qual se recuperou, e a segunda no dia 10.
Olímpio é o terceiro senador brasileiro vítima da Covid-19. Em outubro de 2020, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu aos 83 anos, e, no início de fevereiro, foi a vez de José Maranhão (MDB-PB), que tinha 87 anos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.