Morreu na madrugada desta segunda-feira (9) mais uma vítima do ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba, Minas Gerais. Mateus Felipe Rocha Santos, de cinco anos, é a décima primeira vítima. O garoto estava internado em um hospital de Belo Horizonte.
No domingo (8), o presidente Michel Temer homenageou a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, com a Ordem Nacional do Mérito, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Governo do Brasil. Heley morreu após tentar salvar os alunos do fogo. Em seu twitter, o presidente lamentou a morte da professora, que faleceu no sábado (7).
Duas crianças que sobreviveram ao ataque receberam alta médica nesse domingo (8) – Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, e Arthur Gabriel Soares, 4 anos, estavam internados em hospitais de Montes Claros. Ainda há 24 vítimas internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.
Na quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na creche e ateou fogo nos alunos, professoras e nele mesmo. Ao todo, nove crianças, uma professora e o autor do crime, faleceram.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.