Variedades

Militares e pensionistas ganham causa contra Governo do RN

Militares da reserva remunerada e pensionistas venceram batalha judicial contra o Governo do Estado referente a ações para adequação do pagamento por subsídio, de acordo com a Lei Nº 463 do ano de 2012. Mais de 130 processos foram ajuizados por meio da assessoria jurídica da Associação dos Subtenentes e Sargentos do RN.

Em fevereiro deste ano foram liberados os alvarás autorizando o pagamento e, desde então, os autores das ações recebem o documento com a determinação progressivamente. Um grupo de 10 pessoas obteve nesta quarta-feira (11) seus alvarás de pagamento. Os valores recebidos variam de R$ 1.500 mil a R$ 17 mil.

De acordo com o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação, em 2012, quando a Lei Nº 463 entrou em vigor, a remuneração dos policiais e bombeiros militares passou a ser por subsídios. No entanto, o Governo do Estado não contemplou nos pagamentos os policiais e bombeiros da reserva remunerada nem os pensionistas.

“A nossa reserva e os pensionistas continuaram recebendo suas remunerações sem o subsídio. Todos os pagamentos deste grupo só foram regularizados em outubro de 2013. Estes alvarás contemplam o pagamento retroativo do tempo em que ficaram sem receber até a data do início do processo na Justiça”, esclarece o presidente da Associação.

Entenda o caso

Entre 2012 e 2013, alguns entraram com a ação de imediato e tiveram seus salários adequados à Lei ainda em 2013 – ocasionando um tempo menor de retroativo a ser recebido. Quem entrou com a ação tempos depois, consequentemente teve um maior valor retroativo a ser recebido.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.