(ANSA) – O craque argentino Lionel Messi e o técnico Pep Guardiola fizeram doações milionárias para ajudar no combate contra a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou a imprensa espanhola.
O jogador do time catalão fez uma doação de um milhão de euros, sendo que parte da quantia foi para o Hospital Clínic, em Barcelona, e a outra para um centro médico na Argentina, país natal do craque.
O dinheiro será utilizado pelos dois locais para comprar materiais de ajuda no controle da Covid-19.
Guardiola, ex-técnico de Messi no Barça e atual comandante do Manchester City, seguiu os passos do craque argentino e fez uma doação de um milhão de euros para a Fundação Ángel Soler Daniel, que ajuda “médicos idosos em situação precária”.
“O ex-jogador e ex-técnico do Barcelona e atual técnico do Manchester City, Pep Guardiola, fez uma doação para a Fundação Ángel Soler Daniel de um milhão de euros para a aquisição e fornecimento de suprimentos médicos em face da emergência de saúde pandêmica da Covid-19”, informou em um comunicado Colégio de Médicos (COMB).
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a Espanha é o terceiro país no mundo com mais casos confirmados do novo coronavírus, com 47.610, atrás somente da China (81.661) e da Itália (69.176). No país europeu, 3.434 pessoas morreram. A Argentina, por sua vez, contabiliza 387 casos e sete mortos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.