Um caso curioso movimentou a cidade de Valladolid, na Espanha. O corpo de Antonio Torralba, de 64 anos, morto há cinco anos, foi encontrado neste domingo (27) em um prédio parcialmente abandonado, segundo informou a mídia local.
O caso causou espanto do dono do imóvel, pois desde que se mudou para o apartamento em 2003 Torralba pagava seu aluguel em dia. “Pagava o aluguel todos os meses, porque tinha uma ordem de transferência permanente na conta bancária. O telefone estava ativo, embora sempre caísse na caixa de mensagens”, disse com espanto o proprietário do prédio, cujo único inquilino era Torralba.
O corpo foi encontrado quando um grupo de posseiros, movimento social que apoia a ocupação de imóveis abandonados, tentou se alojar no prédio, que foi encontrado vazio e em péssimo estado de conservação. Segundo a imprensa, o corpo foi encontrado no pátio de uma das casas do prédio.
De acordo com o dono do imóvel, sua relação com Torralba era “muito boa”, a ponto dele ficar como único habitante do quarteirão de seis casas, mais a pequena barraca no pátio onde vivia. O plano dos proprietários deste antigo edifício é derrubá-lo e só não o fizeram para manter o bom inquilino por lá. O apartamento em questão, com cerca de 60 metros quadrados, é composto por uma sala, um quarto, uma cozinha e uma casa de banho.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.