(ANSA) – A menina mexicana Sophie Cruz, 5 anos, que ontem (23) furou o bloqueio policial para entregar uma carta ao papa Francisco, foi convidada para acompanhar o discurso do Pontífice no Congresso norte-americano nesta quinta-feira (24).
O convite foi feito pela deputada republicana Julia Brownley após o episódio ter comovido a opinião pública dos Estados Unidos. Cruz é filha de imigrantes mexicanos que estão vivendo irregularmente no país e revelou a Jorge Mario Bergoglio que teme, diariamente, que seus pais sejam deportados a qualquer momento.
A pequena estava na National Mall de Washington, ao lado de milhares de pessoas, e chamou a atenção do Papa. Ao vê-la, Bergoglio disse para os seguranças deixarem a “menina vir até mim”. No abraço, ela contou rapidamente sua história e entregou uma carta. “Eu e meus amigos gostamos muito de você, sem importar a cor de nossas peles. Assinado, Sophie Cruz”, a mensagem foi acompanhada de um desenho de Francisco de mãos dadas com crianças com vários tons de pele.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.