Durante a celebração de uma missa nas Filipinas, o Papa Francisco abraçou uma menina que estava em prantos perguntando por que Deus permite que as meninas caiam em redes de prostituição. “Há muitas crianças rejeitadas por seus pais, há muitas que se tornam vítimas e passam por muitas coisas horríveis, como drogas ou prostituição . Por que Deus permite que essas coisas aconteçam? E por que há tão poucas pessoas para nos ajudar? “, perguntou Gljzelle Palomar, 12, ao Papa.
Emocionado, o Papa disse que ela era a pessoa que havia feito uma pergunta “para a qual não há resposta” não podendo sequer expressar em palavras, “mas em lágrimas”, disse Francisco que ainda pediu compaixão para com os marginalizados. Ao mesmo tempo, o Papa exortou os homens a não serem machistas e ouvirem as mulheres, pois elas tem “muito a dizer”. “Às vezes nós somos muito machista e as mulheres são capazes de ver as coisas com olhos diferentes do que os homens”, disse o papa em uma missa que reuniu ao menos 6 milhões de pessoas no parque Rizal de Manila, nas Filipinas, segundo os dados das autoridades governamentais das Filipinas ao Vaticano. Caso o número seja confirmado será o recorde.
Francisco lamentou a presença “reduzida” das mulheres na cerimônia e disse que “as mulheres têm muito a dizer na sociedade de hoje”. Em sua opinião, “a mulher é capaz de fazer perguntas que os homens não conseguem entender”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.