Mais de 50 prédios foram destruídos devido ao terremoto de 7,1 de magnitude que atingiu a Cidade do México na última terça-feira (19). Em um dos escombros desses edifícios, onde era localizada uma escola, foi encontrada uma menina de 12 anos ainda com vida pelas equipes de resgates. Segundo informações, o salvamento foi realizado com sucesso.
Segundo a Reuters, na escola privada Enrique Rebsamen, morreram, pelo menos, 21 crianças e quatro adultos. No total, foram 237 mortes e quase dois mil feridos. Por sorte, Frida Sofia, estava protegida embaixo de uma mesa de granito, localizada no quarto andar do colégio onde ela estudava.
Segundo a Televisa, emissora de TV mexicana, Frida ainda conseguiu conversar com a equipe e informou que próximo a ela havia mais duas crianças, mas não sabia se eles estavam com vida.
Antes do desabamento do prédio, os pais dos alunos, tentavam tirar as crianças do local quando ainda ocorria o tremor. Como a maior parte afetada foi justamente à saída de emergência, algumas pessoas não conseguiram se retirar do local.
O terremoto na cidade aconteceu justamente no aniversário de 31 anos do sismo devastador que matou milhares de pessoas no México, em 1985.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.