Variedades

Menina com paralisia cerebral salva irmão de afogamento no Canadá

O dia era de festa: Lexie Comeau-Drisdelle fazia 9 anos e a família, que vive em Halifax, capital da província canadense de Nova Escócia, estava ocupada com os preparativos. Leeland, o irmão de um ano da aniversariante aproveitou a distração, saiu sozinho para o jardim e acabou caindo na piscina.

Toda a situação estava conspirando para uma tragédia: a mãe estava trocando de roupa no andar de cima, o pai havia saído para buscar o irmão mais velho da menina e a avó estava na cozinha. Mas, à parte de toda a confusão, havia alguém que não tirava os olhos do pequenino: Lexie.

Lexie, com dificuldade para falar e andar devido a paralisia cerebral, recorreu ao que podia fazer: começou a gritar o mais alto possível sem parar, a fim de chamar a atenção de seus pais, que estavam se preparando.

Menina com paralisia cerebral salva irmão de afogamento no Canadá

Em entrevista à CNN, a mãe, Kelly Jackson, recorda que entrou em pânico e pensou que Lexie tinha caído da cadeira. A primeira a chegar ao local foi a avó, que rapidamente percebeu que Leeland já não estava ali, enquanto a neta não parava de gritar e de apontar para “a porta que dava para a piscina.

“Quando a minha mãe me disse o que se passava, olhei logo para fora e ali estava, à beira da piscina, a sua pequena cabeça”, conta.

Com o tumulto, a avó; que estava próxima ao quintal correu até lá e socorreu o garotinho, próximo a borda da piscina. Felizmente, Leeland só engoliu um pouco de água e posteriormente foi levado ao hospital apenas por precaução.

“Eu a abracei, chorei e ainda a agradeço todos os dias porque, francamente, naquele caso dois segundos fariam uma diferença enorme diferença”, disse a mãe sobre a garota.

Na família, ninguém tem dúvidas: Lexie salvou a vida do irmão.

O incidente aconteceu no dia 5 de maio, mas só nesta quarta-feira (11 de julho) a menina foi reconhecida como “heroína” pelo conselho regional de Halifax, ao mesmo tempo que foi também homenageada pela polícia local.

“Há heróis de todos os tamanhos. Foi um verdadeiro prazer reconhecer a jovem Lexie por alertar a mãe quando o seu irmão bebê caiu na piscina”, escreveu o prefeito da cidade no Twitter.

Lexie Comeau-Drisdelle menina com paralisia cerebral salva irmão

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.