Variedades

Medicamento para ‘combater piolhos’ é capaz de matar o coronavírus em apenas 48 horas, diz estudo

Um estudo liderado pela Universidade Monash, em Melbourne (Austrália), mostrou em culturas de células que um medicamento antiparasitário – geralmente usado para combater piolhos – é capaz de matar em 48 horas o coronavírus – que causa o covid-19.

O estudo, publicado na revista Antiviral Research, mostra que uma dose alta de ivermectina pode interromper o crescimento da SARS-CoV-2.

“Descobrimos que mesmo uma dose única pode matar todo o RNA viral dentro de 48 horas e que, além disso, ocorre uma redução realmente significativa dentro de 24 horas”, disse Kylie Wagstaff, principal autora do estudo, ao jornal The Sidney Herald.

A ivermectina é um medicamento antiparasitário aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA (FDA), que também demonstrou ser [in vitro] eficaz contra uma ampla gama de vírus, incluindo HIV, dengue e zika. No entanto, especialistas apontam que os testes ainda não foram realizados em pessoas.

Vacinas e novos tratamentos

Diferentes entidades estão trabalhando para encontrar as vacinas contra o coronavírus, duas das quais já entraram na fase de testes clínicos. No entanto, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) antecipou que a disponibilidade de uma vacina poderia levar pelo menos um ano.

No Reino Unido, a Universidade de Oxford recrutou 510 voluntários saudáveis ​​para fazer o teste de uma vacina. Segundo Adrian Hill, diretor do Jenner Institute – uma entidade que faz parte das tarefas – Oxford tem “uma experiência excepcional de resposta rápida, como aconteceu com o surto de Ebola na África Ocidental em 2014”.

Por outro lado, especialistas australianos começaram a realizar testes pré-clínicos de uma potencial vacina contra a Covid-19.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.